Seja bem-vindo(a). Hoje é

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Legião Urbana: Uma critica social em forma de Rock

Por Loiane Mello

     Surge em Brasília, na década de 80, uma das bandas de maior sucesso do Rock Brasileiro,Legião Urbana, que só encerrou em 1996,com o falecimento do então líder e vocalista Renato Russo,que por sinal era o grande compositor do grupo.
     A banda enfrentou algumas dificuldades como o alcoolismo de Renato,mas incendiou e virou febre no país,com suas músicas que criticavam a sociedade e chamavam atenção pela sua essência.
     Tendo como sua formação final: Dado Vila Lobos,Marcelo Bonfá,e Renato Russo,eles lançaram seu primeiro disco em 1985, e tiveram dezesseis álbuns,vendendo mais de 20 milhões de discos,sucesso total nas rádios e na televisão assim foi “Será”,a primeira canção do disco de lançamento.
Depois vieram grandes músicas, que todos nós não esquecemos ,e que vão ficar marcadas de geração em geração,como:Que País É Este,Faroeste Caboclo,Pais e Filhos,Eduardo e Mônica,Vento no Litoral,Hoje a noite não tem luar,Via Láctea e Geração Coca-Cola.
     Em 2009,no show em Homenagem aos 50 anos de Renato,Dado e Marcelo resolveram se reunir na capital Federal  e levaram ao delírio os fãs que estavam presente,fazendo-os relembrar toda a trajetória da banda,com suas fascinantes músicas,não faltaram lágrimas de felicidade para lavar a alma.
     Existe um site somente dedicado aos músicos que revolucionaram gerações, basta acessar: http://www.legiaourbana.com.br e conferir um pouco mais sobre a grande banda revolucionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário