Seja bem-vindo(a). Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O som vibrante do The Smiths

Por Bruna Fernandes

     A banda nasceu em 1982,época da efervecência do rock.Porém,o The Smiths tinha uma proposta diferente em meio à guitarras estridentes.O som mais leve ganhou espaço e acabou emplacando vários hits de sucesso como 'The Boy With The Thorn In His Side, How Soon Is Now, This Charming Man, Ask e Heaven Knows I'm Miserable Now'.
     Os bailes dos anos 80 não dispensavam uma música lenta dos meninos para fechar a noite dançando juntinho.
     Sua formação original conta com Morrisey no vocal, Johny Mar na guitarra,além de Andy Rourk no baixo e Mark Joyce na bateria. De origem britânica,The Smiths conquistou o mundo .
     Em fevereiro de 1984,o grupo lança seu primeiro álbum,ganhando o prêmio UK Albums Chart,sendo aclamado pela crítica. Logo depois em 1985,a banda lança seu segundo álbum 'Meat is Murder',que abordava questões políticas e comportamentos sociais,como o veganismo. Morrisey, inclusive proibiu os músicos da banda de serem fotografados comendo carne.
     Os álbuns normalmente eram projetados pelo próprio vocalista,com muitas cores e fotos de estrelas do cinema,contrapondo a proposta simples de despretensiosa da banda. Alguns anos mais tarde,Morrisey deixou o grupo, devido a problemas de entendimento com os outros integrantes e alcoolismo,mas os fãs de The Smiths terão sempre boas recordações da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário