Seja bem-vindo(a). Hoje é

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Djavan:O Alagoano de Vitória

Por Loiane Mello
     Nascido em Alagoas, Maceió, Djavan filho de um ambulante, e uma simples lavadeira nunca teve grandes sonhos, queria apenas ter um casa bonita para levar seus amigos, e como todo menino aos doze anos queria ser jogador de futebol.
     Depois de perceber o quanto seria difícil, começou o gosto pela música, e se dividia entre os campos e as cordas do violão, outro grande amor na época. Aos 19 anos, desistiu do esporte e se entregou a música, fazendo show nos bares e bailes de Alagoas,mas teve dificuldade em sua cidade para desenvolver a carreira.
     Com 23 anos de idade, veio para o Rio de Janeiro desenvolver sua carreira musical, e teve grandiosas oportunidades para aprimorar o seu dom e se tornar um dos grandes cantores da nossa música.
     No meio da década de 70, Djavan conseguiu contatos na gravadora Som Livre e surgiu  a oportunidade de gravar um disco, onde inclusive uma música de seu álbum foi tema de novela. Posteriormente, o cantor teria muito mais música em diversas novelas, sendo um dos compositores preferidos pelos autores.
     Logo vieram suas músicas envolventes, que falam da vida e do nosso cotidiano, como “Fato Consumido”, “Cara de Índio”, “Meu Bem Querer” e “Seduzir”,todas de sua autoria, além de compor, o cantor também passou a fazer os arranjos de suas próprias músicas,costume em prática até hoje.
     Nos últimos anos, Djavan passou a ajudar na produção, desde, de sua participação indiretamente no Dvd gravado em Luanda,na Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário