Por Loiane Mello
A banda surgiu na Bahia, cujo próprio nome não nega as raízes,em uma apresentação de Teatro Vila Velha,em Salvador foram introduzidas no mercado da música na década de 70, e marcaram presença no Rock e na Música Popular brasileira. Tinha como integrantes Morais Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Dadi, Luiz Galvão, Jorginho Gomes, e Paulinho boca de cantor.
O grupo fez um sucesso repentino, com vozes baianas que glorificaram o rock naquele período e com suas músicas ousadas e de puro dinamismo, que chamavam a galera para dançar em seus diversos shows pelo país.
Toda a atenção girava em torno das músicas que fazem sucesso até hoje com “Besta é tu”, e “Preta Pretinha”. É justo saldar que a irreverência de Baby mantinha acessa a chama durante as apresentações, sempre vinha para surpreender e usava a criatividade para cantar e dançar.
Em 1978, a banda gravou seu último CD “Farol da Barra”,com uma música de Caetano. No mesmo ano Baby e Pepeu gravam disco solo,e o grupo se separou no ano seguinte, e, é a vez de Paulinho lançar seu primeiro disco solo.
Depois de anos separados, em 1997, por influência da cantora Marisa Monte, o grupo se reuniu para a gravação de um CD em comemoração aos 18 anos de existência da banda, e fizeram uma turnê de shows por um ano e meio.
Hoje, cada integrante permanece com sua carreira individual, sendo que alguns mudaram seu estilo musical,como Baby que hoje canta música gospel e participa do Ministério de louvor em uma igreja evangélica, no estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário