Seja bem-vindo(a). Hoje é

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Toda forma de Lulu Santos


Por Jéssica Araujo


     É, esse garoto não tem jeito, ele nasceu pra ser punk e ser diferente, e porque não dizer chocante?
     Performances, introdução das melodias críticas, uma mudança repentina ... Isso tudo é Lulu Santos, bebê! Vamos conhecer mais e mais, e não cansar de repetir : “ Eu não pedi pra nascer, eu não nasci pra perder”.
     Filho de militar, sua tendência era a rigidez e o lado mais sério, porém a “ovelha negra” manifestou-se e o compositor pegou sua guitarra e saiu gritando as suas opiniões sobre o mundo:  Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste em nos rodear”.
     E chegando até 7 milhões de CD até o ano passado, Lulu é um sucesso de público e crítica. Ele é conhecido como espontâneo e temperamental, alvo da mídia, porém atualmente esquecido.
     Lulu, passou por todas as etapas de um verdadeiro adolescente revoltado, saiu de casa, foi morar com hippies, viajou por todo o Brasil, formou banda, foi crítico de uma revista ... Ufa, virou astro! E, teve diversas parcerias de sucesso e composições de grande repercussão. Mas, a inicial e que o colocou definitivamente no mercado fonográfico foi a com o Jornalista Nelson Motta, em uma música chamada ‘Tesouros da Juventude’, que em sua essência crítica a morte ainda cedo de alguns jovens, o parágrafo final nos faz até levar ao tempo atual esta canção: “Dream is over, novo sonho a se anunciar”.
     Seria fácil cantar e falar de cada música de Lulu, mas podemos fazer um resumo de tudo que é bom e definir em uma só música: “Apenas mais uma de amor”. Vale a pena conferir, esse senhor de 58 anos que ultrapassa a barreira do tempo e se veste como um grande contador de histórias de amor.

Fique por dentro

O cantor continua na estrada, e os alagoanos poderão conferir a virada do ano em grande estilo com Lulu Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário