Seja bem-vindo(a). Hoje é

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pra sempre Titãs

Por Leonardo Cantalice

     De uma simples diversão em uma apresentação onde estudavam para os grandes palcos musicais. Assim começa a história dos jovens Titãs que trocaram as agressões implícitas na época da ditadura militar pelo sucesso no entretenimento.
    
     Um repertório de um rock pesado, mas pra lá de eclético, fez com que os garotos aparecessem nos famosos programas de auditórios da época, como Chacrinha, Bolinha e Raul Gil e cantassem músicas que alcançaram o auge e que já estavam na boca das pessoas, como Sonífera Ilha, Televisão e polícia.
Mas nada se compara ao álbum “Cabeça Dinossauro”, lançado em 1986 e que foi um sucesso de vendas, rendendo o primeiro disco de ouro para o grupo. De lá pra cá, são mais de 25 anos na estrada com15 álbuns lançados e mais de 200 hits produzidos.
    
       Algumas destas canções serão tocadas em seu próximo show que será realizado amanhã, 05/11, no Ópera Hall. Para os fãs será como voltar ao passado com os clássicos apresentados e ainda poder viver o presente dos Titãs. Presente este que traz músicas inéditas com o novo disco que ainda está em fase de produção chamado Futuras Instalações.
     Depois de grandes mudanças no grupo, hoje, a formação oficial dos Titãs são: Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclados e baixo) e Tony Bellotto (guitarra). Depois da saída de Charles Gavin, no ano passado, Márcio Fabre ocupou a bateria e dá apoio para a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário