Seja bem-vindo(a). Hoje é

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Especial Rock in Rio: Capital Inicial


Por Vinícius Ferreira Muller
 
     Formado em 1982, em Brasília, após a separação da banda Aborto Elétrico, surgiu o Capital Inicial. A banda Capital Inicial é atualmente formada por Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell e o primeiro sucesso do Capital foi “Música Urbana” do primeiro disco, lançado em 1986. Deste álbum são destaques também as músicas “Fátima” e “Leve Desespero”.
      Nos discos seguintes, o Capital lançou canções que acabariam se tornando clássicos do rock nacional como: “Independência”, “Fogo” e “Belos e Malditos”.
No ano de 1991, o Capital Inicial foi chamado para tocar no Rock in Rio, realizado no Maracanã,  mas o show não supriu as expectativas do público presente. Isto porque houve um certo preconceitos dos expectadores em relação aos artistas nacionais.
      Em 1993, Dinho Ouro Preto deixou a banda para tentar carreira solo e o Capital não obteve o mesmo sucesso de anos anteriores. Neste período pensava-se que a banda teria acabado por ter ficado tanto tempo longe da mídia.
      Em 1998, Dinho voltou a liderar o Capital Inicial e a banda voltou a fazer sucessos, como: “O Mundo” e “Eu Vou Estar”. No ano de 2001, o Capital foi novamente chamado para o Rock In Rio (este agora na Cidade do Rock) e o show teve uma levada mais acústica, com menos usos de guitarras e bem mais violões. Muito pelo fato do ultimo CD lançado na época ter sido o “Acústico MTV”.
      Nos anos 2000, o Capital se aventurou em trazer mais baladas em seus discos. Experiência que tem dado certo já que banda tem estado frequentemente nas paradas de sucesso.
      Esse sucesso permanente durante a década permitiu à banda ser chamada pela terceira vez ao Rock In Rio. O Capital Inicial tocou dia 24 de Setembro, na Cidade do Rock, com a mesma energia de vinte anos atrás e levou o público de mais de 100 mil pessoas ao delírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário