Seja bem-vindo(a). Hoje é

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nos embalos do Whisky a Go Go

Por Jéssica Araujo
     Foi numa festa, gelo e cuba-libre ...  E assim começa uma história de amor.  Não se podia imaginar que Janice e Antônio  serião vítimas do grupo preferido pela teledramaturgia. Roupa Nova embalou e atingiu diversos apaixonados, porém a sua música mais dançante Whisky a Go Go fez um enorme sucesso em bares, boates e casas de show nos anos 80.
 “Whisky a Go Go era uma desculpa para aproximação entre meninas e meninos, era uma espécie de valsa mais alegre, por isso nos soltavamos quando ela tocava”, diz Janice.
      O casal se conheceu em uma casa de espetáculos, em Nilópolis – Rio de Janeiro, no ano de 1987, Antônio convidou Janice, uma moça até então retraída, para dançar ao som de Roupa Nova, conseguindo assim ultrapassar sua timidez e fazendo com que o casamento ocorresse um ano mais tarde.
     Roupa Nova foi e é grupo extremamente popular em todas as idades e o único que continuou com a mesma formação ao longo de 30 anos de história. Composto por Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho a banda atingiu seu ápice em 2004, após uma readequadação do mercado e modificações na administração do grupo, batendo o recorde de 320 mil CDs vendidos, ganhando as principais premiações da indústria fonográfica.
      A noite inteira passa num segundo, o tempo voa mais do que a canção ... E é nesses 30 anos de carreira que o Roupa Nova, através dos seus shows alcançou mais de 1.000.000 de espectadores, somente nos seus recentes albúns RoupAcústico e RoupAcústico 2.  
     O fato é que uma das bandas mais antiga e moderna da atualidade, apesar dos altos e baixos ao longos dos anos é sobretudo um marco na música brasileira, Roupa Nova fez com que a mistura do começo até então Rock fosse adequando-se à um estilo Romântico, virando assim uma diversificação de público. Eu perguntava Do You Wanna Dance?


Nenhum comentário:

Postar um comentário