Seja bem-vindo(a). Hoje é

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Thriller: O auge do prestígio de Michael Jackson

 Por Leonardo Cantalice
    Há aproximadamente três décadas, o mundo conheceu uma nova maneira de conciliar o som e a imagem através da música. O videoclipe que levou canção Thriller às paradas de sucesso revolucionou a indústria e o cenário musical, consagrando definitivamente Michael Jackson como o artista pop star do século XX.

     Em 1982, ano da produção do videoclipe da faixa-título, o mundo parou para acompanhar sua primeira exibição. Perfeccionista e inovador, Michael Jackson ousou em suas coreografias, figurinos e nos efeitos especiais daquela época. O que era para ser um simples encontro entre um casal em uma sessão de cinema, se transformava em uma história com começo, meio e fim, com direito a zumbis que levantavam de suas tumbas em uma verdadeira história de ‘terror’.

    O álbum Thriller rendeu ao Rei do Pop o recorde de discos vendidos na história até hoje, cerca de 110 milhões de cópias. Além da faixa, o álbum trazia aos amantes do pop, soul, R&B e rock, hits que fariam sucesso, como Billie Jean e Human Nature. Mais de duas décadas após o lançamento do disco, a canção ainda agrada várias gerações de diferentes gostos musicais.

“Poder dizer que Thriller ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos é surpreendente. Tenho de agradecer a todos os meus fãs, no mundo todo, por essa façanha” – frase de Michael Jackson.

    O menino negro, franzino e de cabelo black power deixou o seu legado. Quem poderia imaginar que dali nasceria um mito? Alguém que escreveria uma história tão incrível e revolucionária que, mesmo após sua morte, esta história jamais teria um fim. Advogados de Michael afirmam que o cantor deixou para seus três filhos mais de 110 melodias prontas e gravadas.

    Acredita-se que a AEG, produtora responsável pelas 50 apresentações que o rei do pop faria em sua turnê “This is It”, tenha mais de 100 horas de imagens inéditas de Michael em seus ensaios realizados dias antes de sua morte, em junho.

    Portanto, os súditos do rei podem se preparar, pois há planos para a produção de um longa-metragem de ficção prevista para ser divulgada em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário