Seja bem-vindo(a). Hoje é

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Especial Rock in Rio: Steven Wonder

Por Wilma Gonçalves
 
     Ele nos leva ao delírio com o som de seu piano e de sua gaita nas suas baladas e com todo o swing soul Black.
Dia 29 de setembro, Palco Mundo do Rock in Rio..., e Stevie Wonder arrasando!!!
     Alguns podem mencionar o problema do som no começo do show, porém ao final ninguém lembrava mais do episódio enebriados com “Isn’t She Lovely”(fala sobre sua filha recém-nascida Aisha), “You are de Sunshine of My Life”, “Superstition”, além de “Garota de Ipanema”, “Você Abusou”e outras. Foram ao todo 22 músicas apresentadas em mais de duas horas de pura emoção.
     Sua alegria era visível, e contagiou o público de mais de 100.000 pessoas que estiveram no evento.O Sargento Tiago de 30 anos, esteve no Show e adorou:
“Escolhi esse dia por causa dele. Todo mundo parou para ouvi-lo”.
     Falar de Stevie Wonder em poucas linhas é impossível. Sua carreira que começou aos 11 anos, a discografia e prêmios recebidos, nos levariam a páginas e mais páginas...
     O cantor, compositor, músico e show man, que não se limitou por sua cegueira ao nascer, causada por um problema de deslocamento de retina devido a seu nascimento prematuro, tem um histórico de tirar o chapéu. Ativista das causas humanitárias, sociais dos Direitos Civis, Wonder é respeitado não só no meio musical, mas por personalidades de todos os cantos. O Presidente Barack Obama é seu fã, e o presenteou com o Gershwin Award em celebração na Casa Branca em fevereiro de 2009.
     Fez participações especiais em inúmeras gravações de estrelas de seu naipe, como: Carly Simon, Sting, Elton Jonh, Lenny Kravitz, James Taylor, Roberta Flack, Poul MacCartney, Tonny Bennet, Frank Sinatra, Rod Steewart, Snoop Dogg, NSYNC, Cyndi Lauper, Sérgio Mendes, Djavan e outros. Só feras!!!
     Em 73, foi aclamado como o músico negro norte-americano mais influente, com o lançamento de seu álbum “Innervision que ganhou três Grammy Awards, com as músicas “Golden Layd” e “All in Love Is Fair” alcançando o número 1 na parada R&B,e também o melhor lançamento do ano e ocupou o 23° lugar na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns.
     Foi premiado 25 vezes com o Grammy Awards, e recebeu também o prêmio Lifetime Achievement.

Nenhum comentário:

Postar um comentário