Por Wilma Gonçalves
O que dizer dessa deusa do Rock Nacional? Suas músicas falam por si “Baila Comigo Meu doce Vampiro, quero Deitar e rolar num Banho de Espuma fazer Amor e Sexo, ser Só de você , Mania de Você...”, parece um texto falando de amor e paixão, mais são títulos de músicas de sucesso de Rita Lee Jones. E tem muito mais!!!!
Segundo o compositor, escritor e crítico de música, Nelson Motta em seu livro Noites Tropicais, Rita Lee é um verdadeiro show:
“Mas a rainha estava lá, Rita Lee era uma das grandes atrações do Rock in Rio e esperava-se uma apresentação não menos que consagradora, tal a popularidade que desfrutava, tantos hits que emplacava, um atrás do outro, com Roberto de Carvalho... Ela entrou no palco linda e carismática como sempre e cantou confiante os primeiros versos de ‘Nem luxo, nem lixo’. Mas o que saiu da sua garganta foi um sopro, um fio de voz trêmulo, mas que ainda lhe custou grande esforço. Estava perdida... Foi quando, como se percebesse seu sofrimento, o povo começou a cantar com ela, por ela. E cantou do início ao fim todas as músicas, com força e alegria, enquanto Rita sofria para sussurrar um mínimo e se comovia com a imensa prova de amor que o público carioca lhe dava. Foi uma das artistas mais aplaudidas do festival e saiu do palco desfalecendo, totalmente desenergizada. Mas se sentindo mais amada do que nunca.”
O verdadeiro artista é consagrado por seu público até nos piores momentos de sua performance.Sendo a cantora que mais vendeu discos na história da música popular brasileira, essa paulista, com suas letras simples e empolgantes que expressam poesia e lirismo ao mesmo tempo que nos faz saltar como pipoca, e dançar e dançar...
Seus sucessos foram gravados por vários artistas consagrados como João Gilberto, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ed Motta e muitos outros.
Espero que ela continue fazendo o que mais gosta e sabe “Musica simples e pura” por muito tempo, para alegria de galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário