Por Wilma Gonçalves
Sebastião Rodrigues Maia -Tim Maia, o ícone da música Pop Brasileira. Com “sua voz grave e vibrante, puro veludo”, misturava os ritmos a seu bel prazer, soul music com baião, funk e por ai vai...Criando e recriando novas formas musicais transformava tudo num estilo próprio e único. Terror de qualquer operador de som. Quem não lembra de suas apresentações sempre pedindo “retorno”, “som, som”?! Conhecedor de música como ninguém, Tim era exigente e não aceitava nada além do melhor. A Revista Rolling Stone o classificou como o nono maior artista da música brasileira.
Seus grandes Hits Primavera, Azul da Cor do Mar, pra curtir, e Vale Tudo, Do Leme ao Pontal pra dançar e dançar muito! Agradavam a todos os gostos.
Ir a um show do Tim nos deixava numa expectativa... “Será que ele vai, ou não vai aparecer? “ 70% de chances dele não comparecer. Todos já sabiam...Apelidado de Síndico do Brasil por seu amigo Jorge Benjor, em sua música WBrasil, tinha uma personalidade incomum, e quem o conhecia tem histórias incríveis para contar. Figuraça!!! Sua fase célebre “Não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que minto um pouco”, reflete muito de sua personalidade irreverente e carismática.
Tim enriqueceu a música brasileira. EM 1998 num show no Teatro Municipal de Niterói, já com a saúde bem debilitada pelos excessos, passou mal. Socorrido, morre 11 dias depois aos 55 anos, nos deixando um legado precioso.
Para quem quer matar a saudade pode assistir ao Show “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical ”.Adaptado da biografia de Nelson Motta “Vale Tudo. O Som e a Fúria de Tim Maia”, com Thiago Abravanel interpretando o nosso amado Tim. O Show está em cartaz até o dia 13 de novembro no Teatro Oi Casa Grande no Leblon. A crítica aprovou. Vale conferir!
Hoje mesmo ouvi um anúncio no rádio e fiquei com vontade de assistir ao show, que deve ser bacanérrimo! Hitões pra mais de metro! Beijos e sucesso! Musikisses!
ResponderExcluir