Seja bem-vindo(a). Hoje é

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Metade de mim é amor.A outra metade,também.


Por Bruna Fernandes

     Nascido no bairro do Grajaú,Oswaldo Montenegro foi influenciado pela música desde muito cedo.Seus pais eram pianistas e tocavam violão.Oswaldo sempre compôs músicas tipicamente brasileiras,com influência barroca,da cidade mineira onde viveu parte da infância.O cantor venceu um festival de música aos 13 anos e desde então não parou mais.
     Letras belíssimas e um violão super afinado,fazem parte do repertório deste cantor,compositor e instrumentista.'Metade' é uma poesia cantada,de extremo bom gosto e sensibilidade.'Léo e Bia','Estrelas','Bandolins'...arranjos únicos aliados a letras inspiradoras.
     Após vencer o Festival da Canção,transmitido pela Rede Globo nos anos 80,com a canção 'Agonia',Oswaldo ficou conhecido pelo grande público e se tornou sucesso absoluto,lotando casas de show e eventos.
     Uma de suas canções,denomindada 'A lista' virou peça de teatro,que ficou em cartaz durante muito tempo,confirmando o outro talento do cantor,o de escrever roteiros,mas ele gosta mesmo é de música e vive dela desde os 17 anos.Mas afinal,o que importa,é que Oswaldo é um poeta e não consegue se calar diante da inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário