Seja bem-vindo(a). Hoje é

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nenhum de Nós lança álbum com inéditas


Por Leonardo Cantalice
     Dizem por aí que amizade verdadeira é aquela que fazemos na infância e permanece pelo resto de nossas vidas. E o que dizer quando jovens do sul recebem o primeiro violão ou a primeira guitarra? Será que esses instrumentos também poderão ser seus melhores companheiros, daqueles inseparáveis, ou apenas um passatempo que logo será encostado em um canto da casa?
     O trio gaúcho de Porto Alegre, no entanto, só queria saber de aproveitar o momento e deixar que o futuro programasse o próprio destino. E foi com esse pensamento que Thedy (vocal), Sady (bateria) e Carlão (guitarra) decidiram formar um grupo musical e fizeram da graxa e do óleo derramado pelo chão da garagem do pai de Thedy o local para noites de ensaios.
      A explosão do grupo aconteceu logo em seu primeiro álbum, Cardume, lançado em 1987, com um clássico contra a violência à mulher “Camila, Camila”. O próximo sucesso das paradas viria dois anos depois com a música “Astronauta de Mármore”. E assim foi durante toda a década seguinte e também com a inclusão Veco Marquês para acompanhar Carlão na guitarra e João Vicenti no teclado e gaita.
     Lá se foram 25 anos de carreira e bem vividos. Com nove álbuns gravados em estúdio e outros três discos ao vivo na bagagem, hoje o sotaque gaúcho do grupo se apresenta pelos quatro cantos do país divulgando seu mais recente álbum chamado “Contos de Água e Fogo”, com lançamentos de 13 músicas inéditas, com participações especiais, e dedicadas especialmente aos fãs que o acompanham. Tudo por que, o disco foi produzido e inspirado naquele público voltado ao rock mais pesado, com solos de guitarra e também para àqueles que preferem músicas mais lentas e que precisam ser escutadas com mais atenção a cada verso da letra.
     “Costumo dizer que essa é a fase que mais falamos do público, que foi nossa inspiração”, revela o vocalista Thedy Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário