Seja bem-vindo(a). Hoje é

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

U2 ... one, two, three, quatorze

Por Wilma Gonçalves

    Olá pessoal! Mais uma vez venho compartilhar  o meu gosto musical. Vocês não precisam concordar comigo, mas devem pelo menos me dar a oportunidade de sugerir algo especial e único.
     Vou presenteá -los com o que eu tenho de melhor em gosto musical  - Apresento-lhes A Melhor Banda de Rock do Mundo: O U2!!
Como não ficar emocionado ao ver um show dessa banda. Quando eles tocam "I Still Haven't Found What I'm Looking For"  expressando sua busca  por algo que todos nós em algum momento de nossas vidas também buscamos, With or Without You" ,“Sunday Bloody Sunday “, “New Year’s Day”, e muitas outras...é show, nota 1000. "Sunday Bloody Sunday", canção sobre os conflitos religiosos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte.
     A Banda Irlandesa, nasceu em 1976 em Dublin. Seu vocalista e guitarrista Bono vox, conhecido por sua luta pelas causas humanitárias e por suas letras com abordagem social, e seus companheiros The Edge que é backing vocal e pianista, Adam Clayton baixista e Larry Mullen Jr. baterista e percussionista.
Foi eleita a banda mais cara do planeta pela revista Rolling Stone e já vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Recebeu 22 Grammy Awards, feito que nenhuma outra banda de rock bateu.
      A história da criação de seu nome é interessante, depois de várias tentativas de se criar um nome para a banda, Bono de família ligada à aviação, sugeriu o nome atual, tirado de um avião-espião dos Estados Unidos abatido pela URSS durante a guerra fria de nome Lockheed U-2. Assim a banda foi batizada de U2. Sugerindo um duplo sentido – you tôo – você também – “Você público, também faz parte do U2”.
     Seu último show no Brasil, foi em abril desse ano, com três apresentações em São Paulo, no estádio do Morumbi, o U2 360º Tour. Com a bilheteria de 558 milhões de dólares, quebrando o Record dos Rolling Stones, essa turnê deu a banda o prêmio de melhor turnê do ano e de todos os tempos. Com um espetacular  palco no centro dos estádios de 360 graus, acompanhado por telões espalhados, com um sistema cilíndrico interligando painéis em LED e uma estrutura de aço de 50 metros de altura, com pontes rolativas, onde ficavam os músicos, criando assim um cenário magnífico de luz e som.  A turnê teve uma  arrecadação de mais de 736 milhões de dólares em vendas de ingressos, com um total  de quase 8 milhões de expectadores.

                                         Valeu ou quer mais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário