Seja bem-vindo(a). Hoje é

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Na Blitz do Paraíso


Por Leonardo Cantalice
  
   O cenário perfeito das ondas do mar e rodeados por gente bonita da zona sul fizeram com que cinco amantes da música e da cidade maravilhosa resolvessem realizar o sonho e partissem em busca de prestígio e reconhecimento, assim nasceu o fenômeno musical que tremeu a multidão nos anos 80 com Blitz.
     A dois passos do paraíso e há infinitos passos do fim, a banda teve que passar por alguns perrengues até chegar a fama. Quem diria que aquele grupo que se apresentava nos finais de semana em bares de esquina se tornaria uma das principais e importantes bandas pop-rock do país? Pois é, foi assim que em 1982 o grupo ganhava não só o público do bar, mas dos bares do Rio de Janeiro e de todo o Brasil com o lançamento de seu primeiro disco “As Aventuras da Blitz”.
     A irreverência e a malandragem de ser do carioca estão bem representadas pelo líder da banda, o vocalista Evandro Mesquita (atualmente na série “A Grande Família”). E foi levando a vida numa boa que daí por diante Blitz parou o público com “Você não soube me amar”, “A dois passos do paraíso”, “Biquíni de bolinha amarelinha”, entre outros auges.
     Mais de três décadas se passaram e os veteranos não querem saber de aposentadoria. Depois da saída de Lobão e Fernanda Abreu, Evandro, Billy Forghieri, Juba, Ricardo Barreto, Antonio Pedro e seu grupo de apoio continuam na estrada divulgando o mais novo álbum, o décimo da carreira da banda, lançado este ano e que possuí um repertório interessante como “Zero absoluto” e “Eu, minha gata e meu cachorro”, que você confere agora na íntegra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário